Tudo sobre câmeras Wireless Intelbras Mibo e Hikvision U1

Tudo sobre câmeras Wireless Intelbras Mibo e Hikvision U1

Estes equipamentos estão invadindo o mercado de segurança eletrônica e neste artigo vamos analisar as principais ofertas do mercado

A proposta é interessante! com a leitura de um QRcode em um aplicativo esta tudo pronto, você terá imagens em HD ou até em Full HD com fluência e ótima qualidade.

Mas o que deve ser considerado para obtermos sucesso? muitos fabricantes esquecem de explicar o que afeta o funcionamento destas soluções

Nosso laboratórios conta com diversas câmeras Wirelles e analisamos e pesquisamos sobre este assunto a muitos anos.

Soluções sem fio

Varias marcas, com antena externa, sem antena externa, com IR, com sensor PIR, com movimento e fixas, todas iguais?

Vamos aos detalhes!

Imagine uma residencia, uma família de pai, mãe, filho adolescente e a domestica. Nesta mesma residencia 1 TV Smart, 4 celulares conectados 24H e um laptop.

Porque destas perguntas? na maioria das residencias o router Wireless usado é o da operadora e digamos que a banda de internet é de 50mbs.

Vamos aos cálculos:

  • 4 Smartfones conectados em facebook, whats e as vezes em spotfy. vamos considerar 512kbs por equipamento: consumo de 2048Mbs
  • TV Smart no youtube ou netflix: Consumo de 2048mbs
  • E o router? a maioria é padrão N ou seja 150mbs em media no melhor dos cenários e estes 150mbs são divididos em todas as conexões .
  • E sua câmera? ela é H264? H264+? H265? ou H265+

Vamos entender o que influencia no desempenho:

https://www.cftvbrasilclube.com.br/entendendo-bitrate-fps-e-throuhput-e-seu-reflexo-no-cftv/
Sobre a Infraestrutura

E estes H264, H265+ e etc?

https://www.cftvbrasilclube.com.br/h265-o-futuro-dos-codecs-ja-esta-disponivel-em-analogico/
H265+
https://www.youtube.com/watch?v=Z3gfikXuSAw

Vamos revisar:

  • O calculo de consumo de banda de cada dispositivo se chama Bitrate
  • Um Router tem uma velocidade nominal mas o seu Throughput é a capacidade de trafego máxima em um intervalo ou seja nunca suportara os 150mbs constantemente.
  • A codificação interfere diretamente no consumo de banda ou seja uma camera 720p H264 consome 2048mbs enquanto uma 720P em h264+ 1048mbs e a mesma em H265+ consome 512Kb!
  • Vamos então analisar as principais soluções do mercado:
Intelbras MIBO IC3
Resultado de imagem para hikvision u1
Hikvision U1

São Iguais? Não!

  • Leds MIBO convencionais na U1 são EXIR
  • Alarme MIBO um Beep na U1 é uma sirene eficiente
  • Mibo não oferece configurações na U1 é oferecido ajustes variados inclusive de WDR

  • Mibo utiliza um APP incompatível com as demais câmeras Intelbras e DVR, somente após o lançamento da modelo Hikvision a intelbras incluiu o protocolo Onvif. Já a U1 é totalmente integrada a DVRs e Nvrs Hikvision, Onvif e ainda dispõem de um gravador da linha com AP integrado.

Bem porque falar destas duas soluções?

Ontem em uma live falamos sobre o uso deste equipamento para inserir a segurança eletrônica em seus clientes que ainda não dispõem de algum dispositivo de videomonitoramento em casa. Neste ponto a Hikvision apresenta uma solução escalonável pois a linha dispõe de NVR que integra as câmeras da linha Hikhome e também as linhas pro da marca.

Este equipamento embora incluído na linha Hikhome reúne funções como:

  • Suporte a codificação H265+ ( disponivel em modelos da linha Hikhome)
  • Suporte a analiticos de linhas PRO como LPR, pesquisa por placas, Mapa Térmico, contagem de pessoas e demais recursos da Hikvision.
  • AP com antenas MIMO e que permite usar as câmeras independente da rede Wireless do cliente.

Como explicamos no inicio do artigo, o uso de câmeras sem fio dependem em muito da infraestrutura do cliente.

Enquanto a intelbras isola a sua linha MIBO das demais linhas de CFTV da marca a Hikvision trás uma solução robusta e compativel com toda sua linha de equipamentos e com recursos ajustáveis.

Por fim podemos dizer que são produtos parecidos esteticamente mas com recursos diferentes.

Nossa dica é você instalador usar a linha Hikhome para inserir seu cliente no mundo de videomonitoramento com uma solução profissional e escalonável. Além disso a linha Hikhome não é
vendida pelo fabricante a Marketplace ou internet e seu preço entre venda direta e para integrador garante uma margem de mais de 30% ao instalador.

Este post tem um comentário

  1. Claudiomir

    O artigo seria espetacular se fosse algo imparcial. As duas são boas para alguns cenários. Fica claro o quanto se distorce as coisas para uma aparecer muito melhor que outra. Respeito os produtos das duas.. e ofereço as duas … Dou os prós e contras… E acreditem vendo muito mais a verdinham. Ainda mais pq se tenho uma dúvida ou problema não preciso ficar recorrendo a fóruns e muitas pessoas… Ligo direto no callcenter center e eles me auxiliam em tudo

Deixe uma resposta