Será o fim da venda de equipamentos pelos instaladores?

Será o fim da venda de equipamentos pelos instaladores?

Chegamos a um final de ano, e nessa época costumados fazer um balanço do ano que está acabando.

Este para nos da CftvConsult e nossa comunidade de profissionais esta sendo um ano diferente!

Com a disputa do profissional e sua preferência grandes players do marcado estão cada vez mais foçados em chamar a nossa atenção!

Porém devemos levar em conta itens simples mas com o objetivo de ajudar a você profissional a distinguir quem está realmente comprometido com nós que somos o elo mais fiel deste competitivo mercado!

Quais seriam estes itens?

  • Tecnologia entregue em seus produtos: devemos sempre pesquisar se o que nos é apresentado é realmente atual e inovador ou apenas é uma versão de letras miúdas e recursos limitados em relação à sua versão mundial
  • Modo de atendimento ao profissional e respeito aos canais: Não podemos deixar que nos digam como trabalhar!
  • Se nosso modelo de negócio é baseado em revenda e instalação dos equipamentos, falar que a margem deve ser reduzida e que o que vamos ganhar na instalação nada mais é que papo furado!
  • O respeito parte desde a pesquisa e desenvolvimento dos produtos pois o que temos hoje em muitos fabricantes são tentativas de acompanhar o mercado brasileiro que hoje conta com fabricantes e não apenas com importadores O&M.
  • Se somos profissionais devemos buscar atualização constante e isso se dá com certificações e capacitação.
  • Soluções integradas, marcas que superem as suas expectativas devem ser as escolhidas afinal segurança Eletronica é muito mais que DVR e câmeras analógicas.
  • Isso se da em todos os produtos seja em Software Nuvem, em câmeras, gravadores, discos, cabos e tudo que compõe a solução!
  • Nós da CftvConsult, CFTVBrasilClube e nossas comunidades vamos sempre defender o profissional e lutar para nosso mercado que está sendo ” desenhado ” de forma errada por oportunistas do mercado!
  • Essa conversa que esquipamentos de fácil instalação e inseguros são nada menos que conversa fiada que visa atender o mercado diretamente ou pelos canais de ” faça vc mesmo “
  • Não esqueça somos um canal:
  • De Instalador para Instalador!
  • Este post tem 4 comentários

    1. Washington

      A verdade é que existe muita gente que ajuda em uma instalaçao, se dizendo tecnico. Nunca assistiram uma aula ou fizeram um curso de atualização e nunca leram um manual…
      Mesmo assim, querem cobrir orçamentos calculados, enxutos e transparentes de profissionais..
      A maioria dos profissionais, também não estudam, nao leem e também não se atualizam…
      Já os Clientes, não são bobos, porém já se atualizam, estudam todo o produto, buscam um bom preço na internet e quando ligam, ja dão show e aula pro instalador profissional despreparado…
      E buscam os ajudantes, de valor menor para fazer todo o trabalho…

    2. José de Ribamar Ribamar

      Ótimo

    3. Antonio Carlos Nascimento Pereira

      Em vários posts meus eu disse e reafirmo que instalador não é revenda. Instalador é o profissional habilitado para a perfeita execução dos serviços.Portanto sua remuneração é exclusiva sobre a mão de obra. Porém nada impede que esse mesmo instalador tenha a sua revenda. Porém há um perigo aqui. O preço aplicado sobre o produto de revenda pode inviabilizar o negócio pois o consumidor pode pesquisar,achar o preço menor em algum site e questionar o preço cobrado seguramente vai questionar a mão de obra.
      O certo é cobrar o justo pela mão de obra e dar a opção para o cliente comprar onde quiser desde que seja o que foi especificado e caso o instalador tb revende pode explicar que tem pronta entrega e o valor cobrado inclui imposto e frete por exemplo.
      Deve se evitar cobrar tudo junto são contas separadas. M.O e material.
      Digo tb que é tendência esse mercado se transformar igual o de autopeças.
      Porém é embora o tutorial e manual explique o “como”, a especialidade do profissional instalador é fundamental, pois além dessa especialização tem a formação como as NBrs, Creas etc.

    4. Bruno Cesar Dos Santos Macedo Dantas

      Excelente reflexão… Na prática é cada um faz o seu. Lamentável de VERDADE.

    Deixe uma resposta