Diferenças entre Sony Exmor e Sistema EXIR

Diferenças entre Sony Exmor e Sistema EXIR

Nosso mercado sempre é tomado de siglas, de nomenclaturas complicadas e que identificam tecnologias muitas vezes ditas como ” exclusiva” de um determinado fabricante .

Uma das comparações que temos muito no mercado e sobre duas siglas que se assemelham mas que não tem nada em comum .

De um lado o SENSOR Sony Exmor , utilizado em câmeras de fabricantes como Giga Security, Greatek e Topway entre outros .

Do outro lado o SISTEMA de Led Infravermelho EXIR dá Hikvision.

É comum serem comparados estás tecnologias mas isso não deve ser feito .

Vamos a baixo comparar:

Os Sensores Exmor dá Sony, tem características de qualidade superior aos tradicionais do mercado 

Sensor de imagem CMOS da Sony. [1] A Exmor R foi anunciada pela Sony em 11 de junho de 2008 e foi a primeira implementação mundial produzida em série da tecnologia de sensores iluminados. [2] A Sony afirma que o Exmor R é aproximadamente o dobro da sensibilidade de um sensor frontal iluminado. Este sensor de pixel ativo é encontrado em vários telefones celulares Sony e câmeras, bem como iPhone da Apple 4S e 5. [3] [4] O sensor Exmor R permite que a câmera do smartphone capture filmes em alta definição e alambiques em áreas com baixa iluminação.

Originalmente, a Exmor R estava limitada a sensores menores para câmeras de vídeo, câmeras compactas e telefones celulares, mas a câmera full frame Sony ILCE-7RM2 introduzida no dia 10 de junho de 2015 também possui um sensor Exmor R.

Além disso é utilizado atualmente em sensores para uso em sistemas de vigilância.

*Fonte Wikipédia

Podemos notar que a tecnologia Sony Exmor trata se de um sensor.

Já a baixo decrevemos o sistema de LED EXIR dá Hikvision.

O sistema de LED EXIR oferece diversas características de iluminação que acabam permitindo uma ótima qualidade de imagem mesmo em baixas iluminações é isso causa a confusão de tecnologias .

Algumas vantagens:

  • Ótimas imagens em escuridão total 
  • Iluminação uniforme as áreas 
  • Baixo consumo de energia se comparado aos sistemas de Led convencionais 
  • Gerenciamento dos leds individualmente de acordo com o modelo .

A Hikvision lançou uma série de novas câmeras com iluminação infravermelha EXIR, caracterizado fundamentalmente novas soluções técnicas e design arrojado. Em comparação com as câmeras convencionais com iluminação infravermelha com base em uma série de LEDs, a câmera Hikvision EXIR tem as seguintes vantagens:

1. Com 30% mais de emissão de luz eficiente é através da utilização de novas tecnologias de materiais emissores de luz.

2. Ao usar lentes retangulares tornou-se possível concentrar o feixe de luz em uma forma que atenda o tamanho 16×9 ou 4×3, o que reduz a poluição luminosa e adicionar cerca de 40% à distância efetiva de iluminação em comparação com as tecnologias tradicionais.

3. Tecnologia A Hikvision EXIR ilumina de forma mais uniforme os objectos, evitando assim as deficiências típicas dos sistemas de iluminação convencionais baseados em elementos de infravermelhos (demasiada luz no centro da moldura e insuficiente nas bordas)

Como mostramos estamos falando de SENSOR X SISTEMA DE INFRAVERMELHO.

Comente … Compartilhe e questione !

Deixe uma resposta